TRANSLATE MY PAGE

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Suiça em 8 dias: Lausanne e Montreux

Lausanne
   No  2º Dia (Lausanne e Montreux), acordamos às 9h e seguimos direto para estação, a fim de tomarmos o trem para Lausanne. Compramos a passagem por CHF 21,00 por pessoa. Há trens a cada 20min para Lausanne, não sendo preciso fazer nenhuma reserva. Chegando em Lausanne, infelizmente, a chuva estragou um pouco o passeio, porém não comprometeu a descoberta desta pequena e bela cidade. O centro histórico com sua belíssima catedral é o ponto alto da cidade, que pode ser conhecida inteiramente a pé. Passamos cerca de 3h em Lausanne, tempo suficiente para percorre todo o circuito turístico e visitar os principais lugares. Após esta breve parada em Lausanne, tomamos o trem para Montreux, ao custo de 11,00 Francos por pessoa.

    O caminho de trem até Montreux é muito bonito, com vista para o lago e com os Alpes ao fundo. Foi uma pena a chuva ter atrapalhado a visão belíssima da região. Na chegada em Montreux, não localizamos o centro de informação turística, então seguimos nosso faro de viajante para circular pela cidade. Montreux não é tão bela quanto Lausanne e o mau tempo impediu que tivéssemos uma visão mais bonita do lago. Seguimos a pé até a parte velha, onde tudo estava fechado e somente nós estávamos "turistando" pela cidade. Fomos até a Igreja de Montreux, de onde se tem uma bela vista da cidade, já que a igreja encontra-se localizada bem no alto da cidade. Após cerca de 2h de caminhada, sem encontrarmos um bom lugar (aberto) para almoçar ou simplesmente relaxar e tomar um bom vinho, resolvemos retornar à Estação e seguir de volta à Genebra. O custo do bilhete de Montreux para Genebra foi de 28,00 Francos por pessoa, o que totalizou um custo diário de 60,00 Francos por pessoa. Este custo, um pouco alto, nos fez pensar em adquirir o swisspass para alguns dias, a fim de reduzirmos o custo de deslocamento.
Lausanne

Lausanne

Lausanne

Lausanne

Lausanne

Montreux

Montreux

2 comentários:

  1. Olha gente, se vocês pagaram 60 francos por dia por pessoa com o trem deveriam ter alugado um carro básico por uns 70 francos por dia.
    Aluguei um Fiesta por esse preço há um mês.
    Mesmo com a gasolina meio cara sai muito mais barato.
    Sem limite de kilometragem.
    Só precisa ter habilitação internacional e cartão de crédito.
    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! Fiquei com um pouco de receio de dirigir pelos Alpes no inverno, quando nevava muito e não tinha experiência em conduzir nessas condições. De qualquer forma, depois vi que não haveria grandes dificuldades. Valeu pela dica!!

      Excluir