TRANSLATE MY PAGE

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Suiça em 8 dias: Genebra

     Nossa jornada começou após a noite de Reveillon, quando fomos dormir tarde e acordamos bem cedo para tomar o voo Lisboa/Genebra na manhã seguinte. Já no embarque, a Easy Jet não deixou que fosse embarcada uma maleta e mais uma bolsa feminina de minha noiva. De qualquer forma, não nos foi cobrado nenhuma taxa, somente o inconveniente de retirarmos a bagagem depois em Genebra. O voo até Genebra demorou 2h10min e o embarque se deu rigorosamente no horário. Quem ainda não viajou pela Easy Jet é bom saber que somente é permitido ao passageiro apenas uma bagagem de mão, sendo que as mulheres que levam bolsa tem que saber que a bolsa deve estar dentro da bagagem de mão, senão terá que despachar a mala para ficar com a bolsa.

    Nossa programação incluiu 8 dias de viagem, sendo 3 as cidades que visitaríamos - Genebra, Interlaken e Zurique - além, logicamente, de passeios e visitação de outras cidades e vilas em passeios durante o dia. Como o inverno na Suíça é bem rigoroso, onde a temperatura pode facilmente chegar aos -10º, é aconselhável um casaco apropriado para neve e frio intenso, uma bota para caminhadas, jeans, calça térmica (caso deseje esquiar), blusas de frio e um sobretudo. Não deve esquecer do protetor solar, protetor labial, além de medicamentos para cefaleia e náuseas. Lembre-se, também, que a Suíça não aderiu ao Euro, de modo que deve ir trocando seus euros por franco suíço ao longo da viagem, pois agilizará nas compras e refeições, já que em alguns lugares não aceitam o euro.

     Nossa viagem dividimos da seguinte forma: 2 noites em Genebra, 3 noites em Interlaken e 2 noites em Zurique. Como a Suíça possui diversos lugares para se conhecer, o nosso tempo era curto e no inverno anoitece bem cedo (às 17h), então resolvemos que o melhor era restringir o número de cidades, a fim de evitar atrasos em check in e check out em hotéis. Todas as reservas foram feitas pelo booking.com, e a passagem aérea comprada no site da empresa. O nosso deslocamento interno foi feito através de trem, com compra de passes e bilhetes nas próprias estações, sem pré-reserva

    Ao chagarmos em Genebra, fomos direto para o Hotel que ficava a apenas duas quadras da estação de trem, o que nos trouxe grande comodidade. Em Genebra, ao chegar nos hotéis o turista ganha um cartão que dá direito ao transporte coletivo na cidade, o que ajuda muito nos custos. No aeroporto de Genebra, o bilhete de trem para o centro é gratuito, basta retirá-lo num caixa automático que fica na área de retirada das bagagens.

    Neste dia aproveitamos para curtir bastante a cidade, que é muito bonita e elegante, com suas luzes e lojas de marcas famosas de relógios. Genebra é uma cidade para se gastar a sola do sapato, com suas lojas elegantes e sua arquitetura deslumbrante. No segundo dia, fomos à Lousanne e Montreux, mas isto é para a próxima postagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário