TRANSLATE MY PAGE

RESTAURANTES

NEW YORK

1. River Cafe: um dos melhores restaurantes de Nova Iorque, com uma atmosfera glamurosa, comida de altíssimo nível, carta de vinhos excelente e uma indescritível vista do skyline de Manhattan. Recomenda-se fazer reserva com antecedência e optar, preferencialmente, pelo jantar, já que a beleza da vista é um espetáculo à parte. O restaurante é caro, mas garanto que vale cada centavo. Exige-se passeio completo, porém há disponível ternos e calças para aqueles que não vierem com a roupa adequada. A reserva pode ser feita pelo site http://www.opentable.com/. O restaurante encontra-se localizado exatamente debaixo da ponte do Brooklyn, facilmente acessível de táxi. Segue o site: http://www.rivercafe.com/

2. Sevilla Restaurant: trata-se de um restaurante espanhol, com ampla variedade no menu e com porções fartas e saborosas. Uma das especialidades da casa é a Paella Valenciana, que provei e posso dizer que é simplesmente perfeita! O restaurante está sempre lotado e o ambiente é despojado e descontraído, onde se pode comer, beber e falar bem alto. Recomenda-se fazer reserva ou chegar bem cedo, pois é bem difícil encontrar uma mesa vazia, principalmente se for final de semana. Segue o site: http://www.sevillarestaurantandbar.com/

BARCELONA

Amaya (La rambla D3, catalão)

Romesco (carrer de saint paul, d3)

Agut (catalão, recomendado, centro da cidade – Gignàs,16,Ciutat Vella)

Tragaluz (mediterrânea, Passage de la Concepció, 5, Eixample)

La Boqueria (Mercado Central, Rambla 91, Metro Liceu)


PRAGA


U Máxima (comida nacional, localizado no bairro judeu)

U Cerneho Orla (comida nacional, localizado na Mala Strana)

Pivnice Skorepka (comida medieval. Tem como especialidades o joelho de porco medieval e frango. Está localizado na Cidade Velha)


ROMA

O Poeta Cozinheiro (fica entre a Piazza Navona e o Panteon. A especialidade é o spaghetti alla matriciana do Pietro, muito famoso, mas pesado. Faça reserva. Localiza-se no Monte di Cenci, 9, tel. (06) 880-2772)

Da Mario (Via della Vite, 55, tel. (06) 6783-381)

Tratoria La Buca di Ripetta (Via di Ripetta, 36, tel. (06) 321-9391)

La Luna d'Oro (Finally, the perfect place to stop for lunch when you're out shopping or museum hopping near Piazza del Popolo)


SANTIAGO

Borderio - Um centro de culinária chiquérrimo, com restaurantes para todos os gostos, cozinha mediterrânea, peruana, japonesa, italiana, espanhola etc. - Monseñor Escrivá de Balaguer, 6 400. 12h/15h e 19h/23h. Cc: todos.
 Donde Augusto - Domina a praça interna do Mercado Central. Uma sugestão é o côngrio frito ou a la plancha (grelhado). A carta de vinhos é variada. - Ismael Valdes Vergara, 900, 672-2829. 6h/17h (dom. a qui.), 6h/19h (sex. e sáb.). Cc: todos.
Eladio - Sempre cheio, é a melhor opção de carnes de Santiago. Bom, bonito e barato. Pedidos sem erro: o entrecôte, o bife ao pobre, o assado de tira. - Av. Ossa, 2 234, 277-0661. 13h/16h e 20h/0h (seg. a sáb.), 13h/16h (dom.). Cc: Ae, Mc, V.
Sommelier - A carta possui 120 vinhos. A decoração tem tudo a ver com o tema, com uma antiga parreira num canto do salão. O carro-chefe é o confit de pato. Atendimento impecável. - Dardignac, 0123, 732-5548. 13h/16h e 19h30/0h (seg. a sex.), 19h30/0h (sáb.). Cc: todos.

LISBOA
XL Restaurante - Restaurante descolado e elegante, com um excelente menu de entradas, com o destaque para o queijo de cabra e mangas com calda de framboesam além dos camarões e da torradinha com presunto pata negra. Como pratos principais, as especialidades são a bochecha de porco preto, bacalhau fresco e o beef. Nas sobremesas nada extraordinário, porém gostei muito do sorvete de baunilha com calda de chocolate derretido. O restaurante também dispõe de menu degustação pelo preço de 40 Euros, o qual achei bem interessante por sinal. A localização é próximo à assembléia em Lisboa. A carta de vinhos é enxuta, porém com um portifólio de bons e excelentes vinhos portugueses. Nesta noite o destaque foi o vinho Quinta do Crasto que estava divino. A roupa dos frequantadores era no estilo casual chic, de modo que uma camisa social acompanhada por um casaco de couro já é o suficiente para o local. O lado ruim é que permitem fumantes mesmo no interior do restaurante, o que deixou o jantar um pouco desagradável até um certo momento, além do serviço que é muito demorado. No geral recomendo pela comida (especialmente as entradas) e pelo clima estremamente transado do lugar. A reserva é necessária, pois o local está sempre cheio, tanto que saímos após 1h da madrugada e ainda havia muita gente no lugar.
Endereço: Calçada da Estrela, 57 - Lisboa (São Bento), Lapa, (Telefone 213 956 118).