TRANSLATE MY PAGE

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Suiça em 8 dias: Zurique

  
     Com neve caindo, deixamos Interlaken com destino a Zurique, na esperança que lá o tempo estivesse um pouco melhor. Entre Berna e Zurique, passamos pela bela cidade de Olten, com lindas casas coloridas e banhada por um rio de águas claras. O tempo estava um pouco melhor, sem chuva ou neve, apesar de bastante nublado. Chegando em Zurique, deixamos as malas e fomos circular pela cidade, aproveitando que não estava chovendo e nem nevando. A Old Town de Zurique é lindíssima, com casinhas coloridas, igrejas majestosas e lindas ruas para caminhar ou apenas sentar e ver o tempo passar contemplando a cidade. Passamos horas passeando, totalmente admirados pela beleza e charme da cidade. O centro moderno com suas lojas de grife é de uma elegância que deixa a Champs Elysée a ver navios, sendo mais um destaque da belíssima Zurique. Durante o passeio, paramos duas vezes para degustarmos as guloseimas suíças. Numa primeira para comemos muito chocolate e, numa segunda, paramos para tomar um bom café e comer uma torta simplesmente deliciosa. Após muito andarmos e comermos, voltamos para o hotel, pois, no outro dia, acordariamos bem cedo para irmos até Lucerna.


      No início da tarde, depois de um maravilhoso passeio por Lucerna, o que, aliás, valeu muito a pena, porém trataremos de Lucerna noutra postagem, voltamos para Zurique e fomos direto para o hotel, a fim de descansarmos um pouco para podermos sair à noite e nos despedirmos de Zurique e deste país lindíssimo e fascinante que é a Suíça. Naquela nossa última noite, saímos para dar um último passeio, aproveitando que a chuva estava bem fraca. Foi uma maravilha passearmos pelas ruas vazias de Zurique, com suas vitrines coloridas e iluminadas, clima bem romântico para finalizar nossa viagem. 
     Posso dizer que Zurique foi uma das cidades mais bonitas que descobrimos na Suiça, tendo sido uma grata surpresa, pois imaginávamos uma cidade bem moderna e com um aspecto pouco atrativo dos grandes centros. Mas não! É realmente uma cidade moderna, que porém harmoniza bem com a história e arquitetura de suas construções antigas. Dizemos, assim, adeus à suíça e um certíssimo até breve, já que há ainda muito o que se explorar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário