TRANSLATE MY PAGE

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Suiça em 8 dias: Interlaken


No caminho o Lago Leman
   Neste dia acordamos e fomos direto para a Estação, onde compramos o bilhete do próximo trem para Interlaken, ao custo de CHF 65,00 por pessoa. No caminho, entre Genebra e Berna (local da nossa conexão), a paisagem é lindíssima e o dia ensolarado deixou a viagem ainda mais interessante. Passamos pelo Lago Leman e pelos vinhedos que se encontram ao longo do caminho. Após deixar Lausanne, nos deparamos, pela primeira vez, com a neve, ainda fina, mas que cobria algumas montanhas. Em Friboug, entramos na Suíça alemã, já começando a ouvir alemão no trem. A partir dai, todas as informações, letreiros comerciais, tudo já é em alemão. De Friburg até Berna o caminho não tem nada de interessante, além de algumas cidadezinhas bucólicas. Em Berna, trocamos de trem e seguimos até Interlaken, passando antes pela cidade de Thurn.

Pela primeira vez, neve pelo caminho
 Ao chegarmos à Interlaken, o tempo estava ótimo, dai seguimos até Beatenberg, onde, na estação final da linha 101 do ônibus que sai de Interlaken, tomamos o teleférico até a estação de esqui Niederhorn. A visão que tivemos dos Alpes foi surpreendente. Ficamos um bom tempo em cima, tiramos muitas fotos e, ainda, aproveitamos para relaxar e tomarmos um bom chocolate quente com a visão esplendorosa dos Alpes. No final do dia, após um por-do-sol simplesmente perfeito, rumamos para o hotel para descansarmos e revermos as fotos tiradas naquele dia.
antes de chegar em Berna
 Na manhã deste dia, compramos o ticket de trem/teleférico para Mürren, uma vila bucólica quase no topo dos Alpes. O caminho para chegar até Mürren é um pouco longo, devendo o viajante seguir os seguintes passos, sabendo que se compra o bilhete até o último destino, no caso Mürren. Primeiro, tomamos um trem em Interlaken Ost para Lauterbrunnen. Em seguida, pegamos o teleférico para mais uma vila e, de lá, um outro teleférico até Mürren. No caminho de volta, o ideal é descer (andando ou por teleférico) até Grindenwald, uma vila ainda menor que Mürren, onde lá há a interessante "Honesty Shop", onde o viajante pode escolher o produto que desejar e depois deixar o valor indicado num envelope e deposita-lo num caixinha que se encontra na loja. Achamos bem interessante a proposta e, claro, fizemos questão de comprar alguma coisa e contribuir com a honestidade. De Grindenwald tomamos o teleférico e depois um ônibus para Lauterbrunnen, onde tomamos o trem para Interlaken Ost. O passeio até Mürren foi impressionante e nos divertimos bastante naquele dia. À noite, jantamos no restaurante Des Alpes, especializado em comida suíça, onde, mais uma vez, comi o delicioso Rosti.
  
mais paisagens
    Neste dia, o clima frio e a chuva nos atrapalhou bastante, mas como viajantes "profissionais" que somos, enfrentamos chuva, vento, neve e muito frio, mas exploramos a região, indo até Iseltwald, onde tiramos boas fotos e, no retorno à Interlaken, passeamos ainda mais pela cidade, até paramos para comermos os saborosos chocolates suíços e, finalmente, fomos para o hotel, chegando na hora certa, pois uma forte tempestade havia começado. A viagem até Interlaken foi maravilhosa, deixando-nos com muita vontade de retornarmos algum outro dia, e, desta vez, irmos até Yungfrau, já que o mau tempo nos impossibilitou de fazer este passeio.

     Com neve caindo forte, deixamos Interlaken com destino a Zurique, na esperança de que lá o tempo estivesse um pouco melhor. Entre Berna e Zurique, passamos pela bela cidade de Olten, com lindas casas coloridas e banhada por um rio de águas cristalinas. O tempo em Zurique estava um pouco melhor, sem chuva ou neve, apesar de bastante nublado.



Mürren

Mürren

Grindenwald




3 comentários:

  1. André, mito bacana o relato da viagem.
    Ótimas fotos!
    Interessante o conceito da Honesty Shop?
    Que tipo de artigos foi possível encontrar por lá?

    ResponderExcluir
  2. Será que você poderia me responder com seu e-mail de contato. Gostaria de conversar com você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gladys, pode mandar email para o andremaurorn@hotmail.com.
    Abraços

    ResponderExcluir