TRANSLATE MY PAGE

sábado, 1 de junho de 2013

FLORESTA NEGRA

Titisee

A Alemanha é um desses países em que osencantos para os turistas são infindáveis. Desde natureza, paisagens, história, cidades, diversão, cultura, gastronomia, vinhos, enfim, tudo aquilo que o viajante, independente dos gostos pessoais, adoraria descobrir. 

Dessa vez, saindo de Freiburg, resolvemos descobrir um pouco mais da Schwarzwald, e nos perdermos pelos bosques e pequenas vilas da Floresta Negra. No GPS colocamos como destino o Titisee (Lago Titi), bem próximo a Freiburg e deixamos o GPS nos guiar, na certeza de que encontrariamos uma rota lindissima até nosso destino final. O dia estava horrível, com muita chuva e neblina, mas nada para impedir que guerreiros como nós saíssemos para aproveitar o lugar.

A primeira coisa que vimos foram os vinhedos da região de Freiburg, de onde saem as uvas riesling e pinot noir para os bons vinhos da região. Em seguida, entramos por pequenas estradas pela floresta, subindo até uma altitude de 1100m, com bosques lindíssimos onde a neblina, somada à absoluta ausência de pessoas (exceto nós, os guerreiros viajantes), davam um tom bucólico e, até certo ponto, bem ao estilo dos mais arrepiantes filmes de terror.

Alguns minutos mais tarde, chegamos à Feldberg, uma pequena cidade de onde se tem acesso até as estações de esqui e os lagos da região. Em seguida, já com fome, seguimos até Titisee, onde fomos surprendidos pelo belíssimo cenário do lago, rodeado por montanhas e florestas. No centrinho da cidade com o mesmo nome tudo lindo, limpo e organizado, com muitas pessoas na rua munidas dos seus guarda-chuvas, tudo bem convidativo para um bom almoço regado à maravilhosa cerveja alemã. 

No retorno pra Freiburg, naquele dia chuvoso, nenhum arrependimento de termos enfrentado chuva, frio e neblina para "turistar", e, ao contrário disso, regressamos com uma imensa satisfação de termos vivido aqueles momentos especiais na Schwarzwald.

Titisee

Pequena vila pelo caminho

Vila bem no meio da Floresta Negra

Cidade de Titisee

Os vinhedos

Mais Titisee

Paisagem bucólica na Floresta Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário