TRANSLATE MY PAGE

sábado, 20 de novembro de 2010

USHUAIA E TERRA DO FOGO

      A América do Sul, em especial a Argentina, possue inúmeros lugares fantásticos para se conhecer. Um desses lugares, sem dúvida, é Ushuaia: a última fronteira!! Ushuaia é a capital da região denominada Terra do Fogo, também conhecida por Fim do Mundo. Trata-se de um lugar ainda selvagem e pouco povoado, tendo como atrações a natureza exuberante e a vida selvagem. 

     O viajante irá se deparar com paisagens lindíssimas, clima instável e  frio congelante. É importante, então, levar roupas apropriadas, como botas, calças impermeáveis, casacos, gorro e luvas. Ainda que no verão, a temperatura está sempre próxima do 0ºC e um lindo dia ensolarado pode transformar-se num dia de tempestade em questão de minutos. 
Isla de los lobos
       Em Ushuaia, várias são as atrações aos visitantes. Na cidade, come-se muito bem, destacando-se as carnes de caça e os pescados. Pode-se comprar roupas de couro e casacos, porém os preços não são convidativos. No entanto, as atrações estão mesmo fora da cidade, nos passeios pelos lagos, Canal de Beagle, e parques florestais. 

      Há alguns passeios que eu reputo como imperdíveis, são eles: cruzeiro pelo Canal de Beagle, ilha dos lobos-marinhos e ilha dos pinguins; Parque Nacional Tierra del Fuego com trem do fim do mundo; Lago Escondido e Fagnano; passeio off road de dia inteiro.
Farol do Fim do Mundo
    
      O cruzeiro pelo Canal de Beagle é interessantíssimo e a cada momento o viajante vai fazendo novas descobertas. As aves, os lobos-marinhos e, finalmente, os pinguins. O ponto máximo do passeio é o contato quase que direto com os pinguins, onde é possível tirar várias fotos destes animais tão especiais, os quais quase que parecem fazer pose para as lentes dos viajantes. Caso o viajante deseje um tour em que possa descer na Ilha dos Pinguins, é preciso comprar um pacote específico para a caminhada com os pinguins.

      Outro passeio que destacamos é o do Parque Tierra del Fuego, onde lá o viajante irá conhecer um pouco da história da colonização do local, irá admirar a Bahia Ensenada e a floresta da região, com seus bosques lindíssimos e, se der sorte, irá avistar castores e outros exemplares da fauna local. No parque, o viajante poderá também desfrutar de um passeio pelo antigo "trem do fim do mundo", que era utilizado pelos presidiários que trabalhavam na extração de madeira local, ainda na época do início do povoamento na região. Além disso, caso a visita se dê no inverno, em Ushuaia há uma das melhores estações de esqui da Argentina, localizada no Cerro Castor, o que pode ser uma ótima dica para conhecer a região e ainda aproveitar para esquiar um pouco.
Canal de Beagle

Ushuaia é, assim, um lugar interessantíssimo ao viajante, onde lá poderá descobrir um pouco sobre a história do povoamento do nosso continente, além de desfrutar das belezas naturais e da rica fauna local. A cada momento, novas e maravilhosas paisagens vão surgindo, às vezes inesperadas, o que faz da viagem à Ushuaia e à Tierra del Fuego uma aventura maravilhosa e imperdível. Então, façam as malas!!!  

    


Realmente no fim do mundo

Trem do Fim do Mundo


Ushuaia

6 comentários:

  1. Oi André,
    Vc foi em que época do ano?
    Bjs
    Fa

    ResponderExcluir
  2. Olá Fa!
    Bem, eu viajei no verão, precisamente no réveillon de 2009/2010. Ainda faz muito frio em El Calafate e mais ainda em Ushuaia. Em Ushuaia choveu um pouco, porém nada de tempestade. Num só dia se tem as 4 estações do ano por lá. Fique mais dias em El Calafate do que em Ushuaia. Abs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela ajuda querido. Tô sempre de olho por aki. Seu blog é mto legal! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este post!! Tenho muita curiosidade de conhecer este lugar que é intrigante.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Diego!O lugar é lindíssimo e vale a pena conhecer..Continue acompanhando nosso Blog.Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. olá. estamos querendo viajar de moto para Ushuaia, qual roupa apropriada devemos usar para aguentar o frio de lá.?

    ResponderExcluir